APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS À CONSELHEIRO TUTELAR


por Alessandro Stachak em 24 de julho de 2023

Olá comunidade e candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar (2024/2028), em 31 de julho, haverá a apresentação dos candidatos no Centro de Cultura, a partir das 19h. É neste momento que teremos a oportunidade de conhecer melhor os candidatos deste pleito, para que no dia 01 de outubro, nosso voto seja uma escolha segura.

A Apresentação tem como objetivo a exposição dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar à comunidade e eleitores do município de Ponta Grossa. É uma oportunidade de falarem sobre si, sobre suas experiências e perspectivas em relação ao trabalho no campo da Proteção de Direitos das Crianças e Adolescentes do nosso município.

Lembrem-se que conforme o art.4° da Resolução 010/2023 CMDCA, os Conselheiros serão escolhidos por sufrágio universal e direto, pelo voto secreto e facultativo dos eleitores maiores de 16 (dezesseis) anos, residentes no Município de Ponta Grossa.

Esta apresentação será oral, ou seja, será um espaço de fala sobre o tema supracitado. Ocorrerá no dia 31 de julho de 2023, às 19h e será realizada no Centro de Cultura. Cada candidato terá 05 (cinco) minutos para sua apresentação.

Convidem amigos, familiares, pessoas da comunidade em geral. A partir do dia 25 (vinte e cinco) de julho, do presente ano, os candidatos poderão divulgar suas candidaturas. Para que o processo ocorra dentro dos princípios éticos estabelecidos, solicitamos que verifiquem os artigos dispostos no CAPÍTULO VI da Resolução 010/2023 do CMDCA/ Ponta Grossa.

Caso ainda, haja dúvidas entrem em contato pelo e-mail do CMDCA (cmdcapg@hotmail.com), direcionando o mesmo à Comissão Especial de Coordenação e Elaboração do Processo de Escolha dos Membros dos Conselhos Tutelares.

Para darmos continuidade ao processo da Eleição propriamente dita, é necessário que o candidato tenha sua foto dentro dos parâmetros da justiça eleitoral, para serem inseridas na urna eletrônica. 

    Para tanto o CMDCA está CONVOCANDO todos os candidatos a comparecerem na sede do CMDCA, sito a rua: Coronel Dulcidio n° 395- Centro, no dia  dia 27 de julho de 2023 (quinta feira) das 08:30 ás 11:30h, para realização da fotografia.

  O não comparecimento na data acima citada exclui o candidato do processo.